Visita orientada
 
 
Igreja, Casa da Irmandade e Cemitério da Lapa
 
 
03 de Março - 10h00
 
 
 

99 igreja lapa 

  • A Irmandade da Lapa foi fundada no século XVIII pelo brasileiro Padre Ângelo Sequeira. Vivendo o Porto oitocentista de uma forma intensa e participativa, integrou as alterações urbanísticas, paisagísticas e arquitetónicas mais significativas da cidade. Conservou no seu espólio a memória de protagonistas da vida da urbe portuense, como José Ferreira Borges, Camilo Castelo Branco, Ramalho Ortigão, Eça de Queiroz, Luzia Joaquina Bruce, entre outros. A Irmandade participou ainda nos acontecimentos políticos e sociais da cidade, como o episódio do Cerco do Porto e da Revolução Liberal de 1820, criando um elo entre D. Pedro IV e a cidade Invicta, elo sustentado pelo facto do coração do rei repousar na nossa Igreja.

 

Brevíssima apresentação de um dos mais belos e interessantes Núcleos artísticos e arquitetónicos do Porto. Mas... nada se compara à sua visita!

 

Ponto de Encontro: Adro da Igreja da Lapa, às 09h45.

Duração: cc. 2h00

Associados AMAI: 5€

Não Associados: 7€

Inclui: bilhete de ingresso e visita orientada; Pagamento no local.

 

Inscrições até 01 de Março

A inscrição será considerada após confirmação por parte da AMAI para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." style="color: #41a8d3;">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os associados terão prioridade; depois é seguida a ordem de inscrição.

Outras informações: Tel. 91 7579740

 

 

 

IGREJA DA LAPA