AMAI organizou o fim de semana de 23 e 24 Abril, no Porto, para grupo de médicos de Oeiras. 

O Programa incluiu: Passeio "Porto Renovado" com César Santos Silva e "Roteiro da Arquitetura Contemporânea do Porto" com Susana Barros

                                    grupo medicos

 

Até sempre Mestre José Rodrigues!

mestre

Foi em 2008, no Programa ABEL SALAZAR, DESENHADOR COMPULSIVO  http://www.amaieurope.org/2011/index.php/2011-11-28-12-33-30/exposicoes, que a AMAI organizou na Biblioteca Almeida Garret, que tivémos o privilégio de o conhecer como homem e como mestre. Deu uma Aula de Desenho, cheia, de  pessoas, de arte e de ALMA. Orientou-nos pessoalmente numa Visita pela sua Fundação, com o seu saber e a sua simplicidade. Foi um artista e um Homem"de 20 Valores".
 
Obrigada por ter existido! Vai deixar saudades!
Um abraço da AMAI

aula jose rodrigues 01     aula jose rodrigues 02     JoseRodrigues2

O Prof. Daniel Serrão foi um Homem de princípios vincados, que defendia como poucos. 

daniel serrao 2

A AMAI teve o privilégio da sua participação pessoal e empenhada no Programa ABEL SALAZAR, DESENHADOR COMPULSIVO (http://www.amaieurope.org/2011/index.php/2011-11-28-12-33-30/exposicoes) que decorreu na Biblioteca Almeida Garret, em 2008. Falou sobre o médico e enalteceu o artista Abel Salazar, a par com o Prof. Nuno Grande, na Homenagem que prestamos no dia 19 de Julho de 2008. 

No final deixou o seu testemunho, sempre franco e direto, sempre genuíno e enaltecedor (ver minutos 14.40 – 15.07, do Vídeo institucional da AMAI)

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2838336&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

 

Até sempre!

Obrigado.

AMAI

Cá fica o testemunho de um Passeio, que correu muito bem.

Agradecemos ao Centro de Estudos de Fátima. Até à próxima!    

   passeios de alfaiate 2   passeios de alfaiate 1

AMAI organiza Passeio de Alfaiate “O Porto de Júlio Dinis” para um grupo de estudantes e respetivos professores do Centro de Estudos de Fátima, no dia 31 de março de 2015

A AMAI com César Santos Silva, teve muito gosto em pensar e organizar este Passeio, à medida para aquela instituição.

 

Passeios de Alfaiate: Passeio a pé pelo Porto – O Porto dos Judeus – com Externato Vila Meã, no dia 5 de maio

A AMAI organizou mais um Passeio de Alfaiate, orientado por César Santos Silva, desta vez para 30 estudantes do ensino secundário, do Externato Vila Meã (Amarante). Foi um prazer, reconhecido pelo interesse com que acompanharam este passeio.

EVM1

EVM2

EVM3

EVM4

 

Passatempo de Fotografia O MEU PORTO 2014

Vencedores/Winners - clique aqui para descarregar

Parabéns aos vencedores, obrigada ao júri e a todos os participantes neste Passatempo. A AMAI sente-se honrada e feliz! Até ao próximo desafio!


Congratulations to the winners, thank you to the jury and all the participants in this Competition. The AMAI is honored and happy! Till the next challenge!"

 

 

 


 

A Associação para a Medicina as Artes e as Ideias (AMAI) promove o Passatempo de Fotografia O MEU PORTO 2014, com o apoio de Mediviagem, Douro Acima, Edições Afrontamento e César Santos Silva.

Este passatempo explora as singularidades da fotografia como expressão artística, para documentar a cidade, os pormenores arquitetónicos, as gentes e a realidade sócio cultural da cidade do Porto e desta forma promover a paixão pela visão mais atenta da cidade que olhamos todos os dias.

 Para ficarem a conhecer os Prémios e o Regulamento, cliquem no "flyer" sobre o Passatempo, abaixo.

NOTA: Se tiverem dificuldade em enviar as vossas fotografias, via Dropbox ou Wetransfer, poderão enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

passatempo fotografia 2014

 

 

 

Douro

 

AMAI organiza Passeios a pé pelo Porto para a Liga Amigos Douro Património Mundial em 22 e 23 de novembro 2014.

A AMAI teve muito gosto em pensar e organizar dois Passeios, com César Santos Silva, à medida para aquela respeitada instituição.

linguas

Parceria com LANCASTER COLLEGE – Vantagens para associados da AMAI

No espaço onde está sediada a AMAI (Rua do Campo Alegre, Nº 830, 8º, sala 36 (gaveto com Rua Guerra Junqueiro) vai passar a funcionar também o Lancaster College Porto 1 http://www.lancastercollege.pt/.

Todos os associados da AMAI usufruem de um desconto de 15% em todos os serviços do Lancaster College (em aulas na sede da AMAI ou qualquer outro centro Lancaster College, em turmas com mínimo de 4 alunos).


 lancaster college


Nota sobre O Lancaster College: é um grupo de escolas de línguas, com sede em V.N. Gaia, e com vários centros de ensino em Portugal e Espanha. No último ano letivo abrangeu um universo de cerca de 30.000 alunos. Em 1990 é reconhecido pelo Ministério da Educação, em 1996 é admitido como centro de exames de Inglês do Trinity College of London, em 1997 obtém igual estatuto por parte da Universidade de Oxford,  estando acreditada como “A Registered Centre for University of Oxford EFL Examinations”. Entre 2004 e 2006 foi homologado como “Centro Associado da Alliance Francaise de Coimbra” e é, desde 2004, reconhecido como Centro Autorizado para realização dos Exames de Espanhol propostos pela Câmara Oficial de Comércio e Indústria de Madrid e pela Universidade de Alcalá (Madrid). Desde Março de 2009 é acreditado pela DGERT-DSQA. 

passeios pe

"Passeios de alfaiate” - Serviço AMAI

A AMAI já o faz regularmente ou a pedido de algumas instituições, por isso por que não abrir este “novo serviço” a todos?

Passeios a pé pelo Porto, guiados “sugeridos” ou “costumizados” para grupos de amigos, instituições, escolas, empresas.

Para saber informações acerca das condições gerais ou específicas, p.f. enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  , Tlf. 22 6079607 ou Tlm 91 7579740.

Um exemplo? A organizada para a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial que estiveram no Porto nos dias 22 e 23 de novembro, com César Santos Silva. http://www.amaieurope.org/2011/index.php/2011-11-24-11-04-40/noticias-2/268-amai-organiza-passeios-a-pe-pelo-porto

 

 

 

 

 

 

 

Cantare cantando Because (dos Beatles) no Auditório da Universidade Católica, em 30 de maio 2014

because

CANTARE vai atuar no Auditório da Universidade Católica Portuguesa, no Polo da Foz (junto à Praça do Império) no Porto. A Atuação juntará gerações: os mais pequenos, da Escola Tangerina (nosso parceiro) e os adultos , do Cantare.

Será no dia 30 de maio, às 18h30, no Auditório Iliídio Pinho. É aberto ao público, por isso esperamos vê-los lá!

Universidade-Catolica-no-Porto

As Sopa de Pedra no Dia do Não Fumador, em Matosinhos, no dia 31 de maio 2014

10427648 4329969063332 314297437 n

A Convite da AMAI e colaborando com a ULS de Matosinhos, as Sopa de Pedra (grupo a que Rita Campos Costa, maestrina do Cantare pertence) participaram, cantaram, encantaram e animaram o Dia do Não Fumador, em Matosinhos, dia 31 de maio.